<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, março 5

E eu não fui no jogo! 

Lembram que eu disse há um tempo que meu segundo time do coração é o Tiradentes Esporte Clube, da cidade de Tijucas? Pois é, hoje sinto-me a pior torcedora do mundo.

O querido Tiradentes venceu o Avaí - esse mesmo, o time do Gustavo Kuerten - ontem, na casa do adversário, às 4 da tarde. A vitória nada valia para a equipe de Tijucas, entretanto o resultado foi um honroso três a zero, com direito a vaias e gritos de olé, numa digna despedida do Campeonato Catarinense para o Tiradentes. Os avaianos também disseram adeus para o Estadual, só que com um amargo gostinho de goleada.

Apesar de sempre ter estado na lanterninha de seu grupo, o Tiradentes surpreendeu muitas "raposas felpudas" da mídia esportiva catarinense. Arrancou empates importantes em casa e se impôs em campo, muitas vezes demonstrando supremacia aos chamados grandes clubes de Santa Catarina. Levou algumas dezenas de gols e não garantiu vaga no quadrangular final, é verdade, mas esfregou na cara de certos colunistas, jornalistas e dirigentes que NOME não ganha jogo.



O pior de tudo isso é que eu não pude assistir o Tiradentes meter três bolas no fundo da rede azurra. Maldito estágio! Que droga de faculdade! Quando terei outra oportunidade como a do dia 4 de março de 2004!?

Agora o negócio é bola para frente e muito treino para os próximos torneios. Tiradentes, rumo à Tóquio!
:-D

quinta-feira, março 4

A FIFA não sabe nada de futebol 

Notícia blasfema da agência LANCEPRESS!:

Apesar de estar comemorando seu centenário neste ano, a Fifa deu uma grave demonstração que conhece pouco da história dos principais jogadores do mundo eleitos em conjunto com Pelé.

Em seu site oficial do evento "Os 100" (www.the-100.com), a entidade enumera os atletas e comete uma série de erros sobre as suas biografias. Nem o próprio Rei escapou do vexame: no site, aparece como se tivesse passado a maior parte de sua carreira no São Paulo.

A camisa branca do Santos, conhecida mundialmente graças a Pelé, foi substituída por um modelo com listras horizontais verdes e brancas, como a do mexicano Santos Laguna. Já a do Sampa é desenhada toda branca.

Atual diretor técnico do Flamengo, Júnior é escalado no site como atual jogador do time rubro-negro. Já Romário, atualmente no Fluminense, aparece como craque do Vasco e ex-jogador do Tricolor carioca.

Os organizadores da festa fizeram mais confusão e trocaram as bolas quando o assunto era Botafogo e Corinthians. Na lista do Fogão, Sócrates aparece como ex-atleta do clube. Já no Timão, a honra coube a Carlos Alberto Torres.

A Fifa também mereceu um zero em geografia. O Cebollitas, time de infância do argentino Diego Maradona, aparece como brasileiro.

Os erros aparecem também nos clubes europeus, mais próximos aos olhos da entidade. A camisa do Porto, por exemplo, tem as listras pretas e brancas.

Ave Maria... e depois é a mulher que não entende de futebol!
+.+

segunda-feira, março 1

Mais um semestre pela frente 

Para a maioria de nós, o ano realmente começou hoje, dia 1º de março.

Recomeça a inglória rotina casa-trabalho-escola, que parece nunca ter fim, sempre na companhia do bom e velho passe de ônibus. Sim, pois universitário não é universitário se não passar pelo menos alguns anos pegando carona numa Mercedes-Benz com motorista (e cobrador, de quebra). Quem nunca espiou pela janela do ônibus o sujeito ao lado que guia sozinho e espaçoso seu Corsinha 1.0 e suspirou dizendo para si "um dia eu não terei mais que pegar latão"?

Pois bem. Neste primeiro dia de volta às aulas tive uma adorável surpresa ao descobrir que um de meus professores da faculdade, médico responsável pelo Figueirense Futebol Clube e com décadas de experiência em clínicas e emergências hospitalares também anda de ônibus. E sem o menor preconceito - o que parece martírio para uns é opção para outros.

Não tem jeito. A vida é mesmo feita de detalhes. E cada detalhezinho que valorizamos é uma nova lição que aprendemos.

:-}

This page is powered by Blogger. Isn't yours?