<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, fevereiro 13

Shakespeare e futebol 

A velha rivalidade Corinthians X Palmeiras virará filme. Com uma pitada de Shakespeare, o cineastra brasileiro Bruno Barreto deverá começar as filmagens de O Casamento de Romeu e Julieta nesse início de ano e será co-produzido por sua irmã, Paula Barreto.

O filme, cujo roteiro é baseado no livro Palmeiras, um Caso de Amor, de Mário Prata, terá como cenário as ruas da cidade de São Paulo e seus estádios, entre eles o Pacaembu e o Morumbi. Com Luana Piovanni, Luís Gustavo e Taumaturgo Ferreira nos papéis principais, a produção conta a história de uma família tipicamente palmeirense da qual a filha, Julieta, se apaixona por Romeu, corintiano "roxo", como forma de vingança ao pai, palmeirense "de coração".

O longa-metragem é uma comédia romântica em que Romeu (Taumaturgo Ferreira) finge ser palmeirense e se envolve com a família de Julieta (Luana Piovani) a ponto de se associar ao time, viajar para Tóquio para ver a final de um campeonato mundial, cantar hino e ir aos jogos fazendo se passar por um torcedor fanático e conhecedor da história do clube.

A pedido de Bruno Barreto, câmeras especiais captaram cenas da final da Copa SP de Futebol Juniores, realizada no Pacaembu em 24 de janeiro, e da movimentação das torcidas de São Paulo e Corinthians. As imagens serão utilizadas no filme e na campanha publicitária de lançamento.

fonte: Folha Online e Estadao.com.br

Futebol é uma benção. Se faz presente até na sétima arte. :)

quinta-feira, fevereiro 12

Teste de Futebol 

Você sabe tudo sobre futebol? Então responda às questões abaixo e descubra o seu nível de conhecimento sobre o esporte.

1- Centro-avante argentino:

a) Batistuta
b) Prostituta
c) Fiadaputa

2- Atacante da seleção chilena:

a) Salas
b) Cossiñas
c) Bañeros

3- Ex-jogador colômbiano:

a) Valderrama
b) Valderruba
c) Valdestrói

4- Meio-campista do Real Madrid:

a) Zidane
b) Ziferre
c) Zifôda

5- Jogador da seleção da Croácia:

a) Boban
b) Tontan
c) Idiotan

6- Homem de frente da equipe argentina:

a) Crespo
b) Liso
c) Pichaím

7- Camisa número 1 do Chile:

a) Tápia
b) Sóquio
c) Múrrio

8- Capitão da seleção espanhola:

a) Hierro
b) Hiengano
c) Hiequívoco

9- Atleta da Nigéria:

a) Okôcha
b) Operna
c) Ojoelho

10- Zagueirão da África do Sul:

a) Mark Fish
b) Mark Bacon
c) Mark Lanche Feliz

11- Meio-de-campo do Marrocos:

a) Hadji
b) Bandit
c) Johnny Quest

12- Atacante do time da Holanda:

a) Cocú
b) Cabunda
c) Casnádega

:))))

terça-feira, fevereiro 10

Dicionário de futebol para mulheres 

Boleiras de plantão, peço vossa licença para fazer uma declaração um tanto machista; se há uma coisa que sempre me questionei é se existe, existiu ou existirá um dicionário de futebol para mulheres. Seria um modesto livrinho de bolso para as leigas ou uma senhora Bíblia para a mulherada em geral?

Se algum dia alguém resolver parar para escrever tal literatura, os seguintes verbetes, sem dúvida, estariam presentes:

Árbitro: vulgarmente conhecido como juiz, em geral é um sujeito de preto que corre de um lado para o outro, parecendo meio perdido (às vezes está mesmo). O único que não recebe um passe de ninguém.

Passe: nada a ver com passe escolar, de ônibus ou coisa assim. O jogador chuta a bola para você e você toca nela. Eis um passe.

Bandeirinha: não é uma bandeira pequena, é uma pessoa, também vestida de preto, que segura uma bandeira. Existem dois desses num jogo e eles servem para mostrar quando tem impedimento, quando a bola sai de campo e para você xingar também.

Impedimento: é a coisa mais complicada no futebol. Para facilitar, quando a torcida inteira reclamar "tava impedido!" ou "o bandeirinha tá louco!", você concorda.

Pênalti: é quando o juiz apita, a torcida grita enlouquecida, mas você acha que não foi gol. Se você perdeu o lance, basta ouvir a torcida adversária gritando "filho da p***!".

Artilheiro: jogador que marca bastantes gols e não o meliante que sai dando tiro em todo mundo.

Cartão amarelo: parece, mas não é o cartão de crédito OuroCard Golden Edição Limitada. É um aviso do juiz de que se o jogador se comportar mal de novo vai ficar de castigo no vestiário. Se tomar dois cartões amarelos num mesmo jogo, recebe o vermelho.

Cartão vermelho: esse sim funciona quase como um cartão de crédito: se você abusa e gasta dinheiro demais (se comporta mal, xinga o juiz ou bate no adversário), você fica no "vermelho" (recebe o cartão), não pode mais comprar nada (é expulso) e tem de sair da loja (deixa o campo).

Interessante, não? ;)

Maldito Diazepan! 

As "viagens" do meu último post se confirmaram.

A autora do Blog Cláudia Futsal, a jornalista portuguesa Cláudia Marques, mandou-me um e-mail esclarecendo o já esclarecido. É óbvio que ela não me plagiou, copiou, sei lá o quê. A tal figura a qual me referia foi retirada do site da Federação Portuguesa de Futebol. O tal Ataque Contra Ataque já existia bem antes do meu Onze Contra Onze:



Bobagem minha ter postado o incidente. Cláudia é uma jornalista séria, bem-resolvida e muito simpática - exatamente como eu me vejo daqui alguns pares de anos. Mas que foi muita coincidência, ah, isso foi.

Que qualquer maneira, a propaganda gratuita foi feita. E a polêmica também. No final das contas, era essa a intenção. Tudo em prol do esporte. :D

segunda-feira, fevereiro 9

Mais que coincidência? 

Passei os olhos na coluna FRESH BLOGS, que mostra no canto esquerdo da página do Blogger.com os Blogs mais recentemente atualizados, e encontrei duas palavras que me chamaram atenção: Cláudia e futsal. Trata-se da homepage homônima descrita como "opiniões e notícias por uma Fanática do Futsal". A fanática na história é uma moça chamada Cláudia que, pelo que tudo indica, é natural de Portugal e fã do esporte, como eu.

O Blog em si se mostra mais atraente para quem acompanha o andamento do esporte na cidade e país de onde Cláudia escreve, por se tratar basicamente de notícias locais. De qualquer forma, achei bacana a iniciativa da garota e fiz questão de assinar o "livro de visitas", pondo lá o endereço do meu Blog também.

O interessante de eu contar isso não é apenas pela tremenda coincidência - mesmo nome e mesmo bom gosto -, mas também por um detalhe que me intrigou: uma figura que não constava na página quando a acessei pela primeira vez - aliás, o layout do Cláudia Futsal foi melhorado neste meio de tempo. Cliquem aqui e vejam se o escrito no banner, do lado direito, não soa familiar.

O que estou querendo dizer é que a figura foi posta depois que divulguei o URL do meu site no "livro de visitas" de Cláudia. Longe de mim querer armar um auê por tão pouco, mas será que deveria-se considerar esse fato como uma forma de plágio ou como fonte de inspiração e, conseqüentemente, um elogio ao meu Blog?

Seria muita pretensão de minha parte especular que a portuguesa gostou e copiou o Onze Contra Onze? Ou ela simplesmente bolou a idéia sozinha e eu apenas estou viajando sob os efeitos do Diazepan?

Fica a questão no ar.
:)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?